Sorriso: motorista de aplicativo é vítima de assalto; ladrão transferiu dinheiro via pix

Uma mulher que trabalha há cerca de seis meses como motorista de aplicativo em Sorriso foi vítima de assalto na tarde desta sexta-feira. O assaltante aparentava ser menor e estava armado.

O veículo, um HB20, foi recuperado pouco tempo depois do assalto na principal avenida do bairro Jardim Carolina.

A motorista contou que o rapaz – aparentando ter 16 ou 17 anos chamou para uma corrida que ela fez do bairro Jardim Carolina até uma loja de bebidas.

“Fiz a corrida até o disque bebida, que ele pagou. Aí ele pediu que eu aguardasse para levá-lo de volta ao ponto de onde havia saído. Perguntei se seria particular ou se ele ia chamar pelo aplicativo. Ele disse que seria particular. Aí saímos e o tempo todo ele estava falando com alguém, enviando mensagens. Comecei a ficar com medo. Ele pediu para parar na praça e fingiu fazer um pix. Aí ele falou: ‘a parada é a seguinte, isso é um assalto. Não quero nada, não vou levar seu carro, só quero que a senhora me leve a alguns lugares’’.

A motorista contou então que começou a rodar no bairro até que ele mandasse parar. “Ai ele perguntou se o carro era meu. Falei que não, que tinha alugado da locadora e comecei hoje a trabalhar no aplicativo. Aí ele perguntou quanto dinheiro eu tinha. Disse que não tinha nada e ele conferiu na minha bolsa e depois me pediu a senha do celular e do banco que eu passei”.

A partir daí o rapaz utilizou o aparelho de celular da vítima para fazer transferências via pix, cujo montante ela disse que não sabe exatamente.

Depois de fazer as transferências de dinheiro, o ladrão pediu que a motorista lhe explicasse como dirigir um carro automático. “Eu dei as dicas rápido para ele, que me liberou e foi embora. Ele falou que ia deixar o carro em algum lugar”, contou.

Informada sobre os fatos, a empresa do serviço de transporte via aplicativo localizou o veículo. (Colaboração Joca de Souza e Wellington Cássio).

Veiculo foi recuperado no Jardim Carolina

Veja também

Localização de veículo no bairro Jardim Amazônia mobiliza autoridades de Sorriso

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’