Sorriso: MPMT recomenda que prefeito e empresa não repitam questões em provas de concurso público

A 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Sorriso notificou o prefeito do Município e a empresa Método Soluções Ltda para que adotem as providências necessárias para não haver repetição de questões nas provas do Concurso Público nº 001/2023, bem como qualquer outro tipo de ilegalidade que possa macular a lisura do certame, sob pena de anulação do concurso e responsabilização judicial dos envolvidos. A Notificação Recomendatória foi expedida pela promotora de Justiça Élide Manzini de Campos, no dia 22 de março.

O Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar possíveis ilegalidades na contratação da pessoa jurídica Método Soluções Ltda para a realização do Concurso Público nº 001/2023 do Município de Sorriso, empresa que acumula diversas denúncias perante a Ouvidoria do Município sobre eventuais fraudes em concursos públicos realizados em outras cidades. Diligências preliminares apontaram que a empresa figura como parte representada, investigada ou requerida em procedimentos extrajudiciais e judiciais de diversas naturezas em outros 11 municípios do estado.

“Dentre as supostas ilegalidades atribuídas à pessoa jurídica Método Soluções Ltda destaca-se a repetição de questões nas provas aplicadas em diversos concursos públicos realizados no Estado de Mato Grosso”, apontou a promotora de Justiça, acrescentando que se a irregularidade ocorrer em Sorriso acarretará em nulidade do concurso público e das futuras nomeações de candidatos aprovados.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo