Sorriso: mulher é presa por exploração sexual de adolescente durante campanha Maio Laranja

Em meio à campanha Maio Laranja, que alerta para a conscientização sobre a exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes, uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante por exploração sexual de uma adolescente. A ação foi realizada pela Delegada Jessica Assis, responsável pelo Núcleo da Mulher, Criança e Idoso.

No dia 9 de maio, a Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso recebeu informações de que uma adolescente de Rondônia estava sendo explorada sexualmente em um bar no bairro Bela Vista. A jovem foi resgatada e a proprietária do estabelecimento, detida no local.  “Recebemos informação de que uma adolescente teria vindo de Rondônia para se prostituir em Sorriso e que trabalharia em um bar do Bela Vista onde a adolescente foi resgatada e a proprietária, uma mulher de 25 anos foi detida em flagrante. Ela foi submetida a audiência de custódia, onde foi liberada mediante imposição de certas medidas cautelares. É uma medida firme que fizemos neste contexto de combate à exploração sexual. É algo que vamos combater com veemência, não só neste mês de maio, mas em todos os meses do ano”, destacou a delegada.

A Delegada Assis destacou o empenho da PJC em combater a exploração e abuso sexual de menores. “Estamos realizando inúmeras ações preventivas, incluindo palestras em escolas e instituições, para disseminar conhecimento e incentivar denúncias. Este é um combate contínuo, não só em maio, mas durante todo o ano.”

As operações contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes continuarão. Denúncias podem ser feitas diretamente à delegacia pelo telefone 66-3544-1912 ou de forma anônima pelo Disque 100.

Veja também

CTG realiza Baile e Show de pré-estreia do Nacional neste sábado (12) em Sorriso

Artistas de Sorriso destacam a arte como meio de vida em entrevista ao programa A Voz do Povo

Delegada Layssa Crisóstomo é entrevistada no programa A Voz do Povo

Secretaria de Justiça investe R$ 3,7 milhões na aquisição de coletes balísticos para policiais penais de MT

Acusado de homicídio em Vera será julgado pelo Tribunal do Júri por crime motivado por ciúmes

Filho é preso após mãe acionar botão do pânico