Sorriso: mulher é resgatada após tentativa de “salve” por facção criminosa

Na madrugada desta sexta-feira (27), uma mulher de 46 anos foi resgatada pela Polícia Militar em Sorriso, a 420 km ao norte de Cuiabá, após ser alvo de uma tentativa de “salve” ordenada por uma facção criminosa. Durante a ação criminosa, a vítima sofreu tentativas de estupro e estava sob custódia dos suspeitos quando foi localizada.

A Polícia Militar foi acionada via 190 por populares que presenciaram pelo menos três homens segurando a mulher no pátio de uma madeireira. Testemunhas relataram que a vítima tentava se soltar dos suspeitos, levantando a suspeita e alertando as autoridades.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram dois homens segurando a mulher, que aparentava estar bastante abalada e com a roupa desarrumada. Em depoimento, ela revelou que havia sido sequestrada pelos suspeitos e que eles aguardavam autorização para aplicar o “salve”, uma prática de punição entre facções criminosas.

A mulher, que é usuária de drogas e confessou estar com dívidas em relação a traficantes, contou que o crime havia sido ordenado como uma forma de represália. Enquanto estava sob a custódia dos criminosos, ela sofreu uma tentativa de estupro.

Os dois homens presos apresentavam ferimentos pelo corpo. Em sua defesa, afirmaram que também foram vítimas de um “salve” horas antes e que foram incumbidos de localizar e punir a mulher. Durante a investigação, os policiais encontraram um vídeo da mulher, que havia sido enviado para um grupo de WhatsApp associado aos criminosos.

Diante das evidências, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia para que as circunstâncias do caso fossem apuradas. A Polícia Civil investiga o ocorrido para identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa e elucidar todos os detalhes da situação.

Veja também

CTG realiza Baile e Show de pré-estreia do Nacional neste sábado (12) em Sorriso

Artistas de Sorriso destacam a arte como meio de vida em entrevista ao programa A Voz do Povo

Delegada Layssa Crisóstomo é entrevistada no programa A Voz do Povo

Secretaria de Justiça investe R$ 3,7 milhões na aquisição de coletes balísticos para policiais penais de MT

Acusado de homicídio em Vera será julgado pelo Tribunal do Júri por crime motivado por ciúmes

Filho é preso após mãe acionar botão do pânico