Sorriso: NIF e Meio Ambiente falam sobre animais soltos nas ruas e maus tratos

Passaram pela bancada do programa A Voz do Povo nesta 2ª-feira (06-03), o Coordenador do NIF (Núcleo Integrado de Fiscalização), Reinaldo Nunes e o Secretário municipal de Agricultura e Meio ambiente de sorriso, Marcelo Lincoln.

Eles foram chamados a convite de ouvintes que apresentaram inúmeros questionamentos através do Fala Cidadão (9634-6964) sobre denúncias de maus tratos a animais e animais soltos pelas ruas da cidade.

Reinaldo Nunes apresentou dados do trabalho do NIF destacando que das 336 denúncias recebidas por maus tratos a animais em 2023, apenas 5 se confirmaram, resultando em auto de infração. As demais geraram apenas notificações para ajustes na conduta, já que não foi comprovado mau trato.

Neste ano já foram 71 denúncias, das quais 4 resultaram em autos.  Ele destaca que é preciso esclarecer o que é tratar mal e pede a colaboração da população no sentido de cuidar adequadamente dos animais.

O Secretário Marcelo Lincoln, por sua vez, confirmou que já na próxima semana a Câmara deve apreciar projeto visando ofertar amplamente serviços de castração de animais domésticos, os pets, para um melhor controle da população.

Ele voltou a afirmar que não há espaço no canil para recolher animais.

Veja a entrevista o vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade