Além do “up” para a coleta de resíduos sólidos e para a coleta seletiva, assim como a limpeza de pistas, o aporte do novo lote de maquinários vai resultar em uma economia média de R$ 100 mil mensais com locação de veículos e equipamentos, explica o titular da Semosp, Milton Geller.

“Este investimento mostra que a Prefeitura trabalha de forma organizada, pensando no longo prazo e no desenvolvimento sustentável”, discursou o gestor, reforçando que estão sendo cadastrados mais R$ 4 milhões em emendas do deputado federal Neri Geller que devem ter como destino investimentos na manutenção da infraestrutura urbana.

“É uma alegria acompanhar, mais uma vez, entrega de equipamentos que vão gerar economia ao Município”, declarou o vereador Marlon Zanella, representando, ao lado do também vereador Diogo Kriguer, o Legislativo sorrisense.

Para o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, manter a cidade sempre em dia nos quesitos limpeza, organização e paisagismo gera efeito em cascata, à medida que estimula cada cidadão a também investir em ações de melhoria em sua casa, empresários em seus estabelecimentos, e assim por diante. Além do movimento econômico que manter fachadas, jardins e quintais bem cuidados representa, o cuidado também impacta diretamente os índices de qualidade de vida. “Quando se fala em limpeza urbana, imediatamente se fala em saúde e segurança e isso é indispensável para o bem-estar de nossa população”, destaca.