Sorriso: Operação Lei Seca resulta em multas e prisões por dirigir sob influência de álcool

A operaçao foi desenvolvida na noite desta quinta-feria (21-09) na Avenida Blumenau, nas proximidades do Lago do Rota do Sol. Essa ação conjunta envolveu diversos órgãos de segurança e fiscalização, entre os quais o GGI – SESP; GGI Sorriso; BPMTRAN; 12° BPM Sorriso; PJC Sorriso; Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Detran – 37a Ciretran e Polícia Penal.

Durante a operação, foram aplicadas um total de 91 multas de trânsito, sendo que 15 delas foram relacionadas ao consumo de álcool por parte dos motoristas. Dentre as multas relacionadas à ingestão de álcool, 14 foram aplicadas com base no Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, que se refere à condução de veículo sob efeito de álcool, e 01 multa foi aplicada com base no Artigo 165 A, que se refere à recusa ao teste do bafômetro.

Além das multas, a operação resultou na prisão de 5 indivíduos por dirigirem sob influência de álcool, uma infração grave que coloca em risco a segurança no trânsito.

Foram realizados 117 testes de alcoolemia com o etilômetro com bucal e 316 testes com o etilômetro com passivo, totalizando 433 testes realizados durante a operação.

A operação também levou à remoção de 39 veículos, dos quais 17 eram automóveis e 22 motocicletas. Além disso, foram recolhidos 02 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs).

No total, foram abordados 120 veículos, enquanto 316 veículos passaram pelo local durante a operação.

As abordagens tiveram início às 20h30min e foram encerradas às 23h00min, com a operação em sua totalidade finalizada às 02h00min.

 

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo