Sorriso: operação lei seca resultou na prisão de mais cinco motoristas por embriaguez ao volante

Na noite de ontem, a Polícia Militar conduziu a 13ª operação “Lei Seca” com êxito, resultando na prisão de cinco motoristas flagrados sob o efeito de álcool. A ação ocorreu no cruzamento das ruas São Francisco de Assis e Alencar Bortolanza, no bairro Vila Bela. Durante as fiscalizações, 141 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia.

O levantamento revela que aproximadamente 121 Autos de Infração de Trânsito (AIT) foram aplicados. Além dos casos de embriaguez ao volante, foram registradas multas por recusa ao teste de alcoolemia, condução sem habilitação, veículos sem registro ou não licenciados, entre outras infrações. A operação resultou na apreensão de cerca de 42 veículos, incluindo 32 motocicletas e 14 automóveis.

Conforme o código de trânsito, a penalidade para condução de veículo sob efeito de álcool prevê detenção de seis meses a três anos, multa de R$ 2,9 mil e suspensão (ou proibição) da obtenção da permissão para dirigir veículo automotor.

A ação contou com a participação efetiva do Gabinete de Gestão Integrada, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Penal e 37ª Circunscrição Regional de Trânsito, demonstrando o esforço conjunto para garantir a segurança viária e combater comportamentos irresponsáveis no trânsito. A comunidade local é incentivada a colaborar com essas iniciativas, promovendo um ambiente mais seguro para todos os cidadãos.

galeria de imagens

Veja também

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital