Sorriso: Operação Recovery efetuou 40 prisões e apreensão significativa de materiais ilícitos

A Polícia Civil de Sorriso apresentou, em coletiva de imprensa realizada ontem (09-11), os resultados da Operação Recovery, que teve como alvo uma organização criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas e homicídios qualificados ocorridos na região. A megaoperação foi deflagrada ontem e mobilizou mais de 500 policiais civis.

Dos 65 mandados de prisão preventiva decretados, 40 foram cumpridos com sucesso. As ações se estenderam por diversas localidades, resultando na detenção de 10 pessoas em Sorriso, 15 em Cuiabá, 10 em Rondonópolis, uma em Lucas do Rio Verde, uma em Várzea Grande e três no estado do Rio de Janeiro.

Além das prisões, a operação também culminou na detenção de 12 pessoas em flagrante. As equipes policiais realizaram apreensões expressivas, incluindo 126 porções de entorpecentes, duas armas de fogo, munições, aparelhos celulares e a quantia de R$ 4,7 mil em dinheiro.

A Operação Recovery tinha como objetivo dar cumprimento a 195 ordens judiciais, abrangendo mandados de prisão, busca e apreensão, apreensão de menores, e sequestro de bens e valores relacionados à associação criminosa.

As investigações, presididas pelos delegados Eugênio Rudy Júnior e Bruno França Ferreira, apontaram a atuação da facção criminosa no tráfico de drogas e seu envolvimento em homicídios qualificados ocorridos na região.

A megaoperação contou com a participação de equipes das Diretorias do Interior, Metropolitana e de Atividades Especiais da Polícia Civil, bem como do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso.

A Polícia Civil destaca o empenho das forças de segurança no combate ao crime organizado e reitera seu compromisso em manter a ordem e a segurança da população. Novas informações sobre o desdobramento da Operação Recovery serão divulgadas à medida que as investigações avançarem.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo