Sorriso: Operação Silêncio no Trânsito apresenta resultados dos primeiros seis dias de atuação em abril

A Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), através da Guarda Municipal, divulgou o resultado dos primeiros seis dias da Operação Silêncio no Trânsito, que tem por objetivo coibir a emissão de barulho excessivo por veículos, principalmente motocicletas, nas ruas de uma cidade não especificada.

Durante o período, foram realizadas 55 abordagens e aplicadas 155 autuações. Além disso, foram removidos 55 veículos. Entre as principais infrações registradas estão 21 veículos com problemas de escapamento, 43 condutores sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 44 veículos com licenciamento vencido.

A operação tem uma equipe dedicada exclusivamente para a fiscalização, autuação e orientação dos condutores que estiverem infringindo as leis de trânsito. O objetivo principal é identificar e multar veículos com escapamentos adulterados, que estejam emitindo barulho acima do permitido.

A adulteração do escapamento é considerada uma infração grave, e os motoristas estão sujeitos a multas no valor de R$ 195,23 e a cinco pontos na CNH. Além das operações, a população pode contribuir denunciando locais onde o barulho excessivo é corriqueiro ou persistente, pelo número 153.

A operação continuará em andamento durante todo o mês de abril, visando reduzir o barulho no trânsito e garantir mais segurança e conforto para a população.

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum