Sorriso: operação Vitae Fase XI resulta em prisões e apreensões no Boa Esperança

Na noite desta quinta-feira (29), durante a Operação Vitae Fase XI, as equipes da Força Tática realizaram uma ação bem-sucedida que resultou na prisão de suspeitos envolvidos em atividades criminosas no beco do São Lucas, pelo bairro Boa Esperança. As naturezas da ocorrência incluíram tráfico ilícito de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo.

A ação teve início após uma denúncia anônima sobre um indivíduo que estaria comercializando entorpecentes na região. As equipes intensificaram o patrulhamento tático e conseguiram localizar o suspeito denunciado. Com ele, foram apreendidas porções de entorpecentes e uma balança de precisão. Ao ser interrogado, o suspeito revelou estar envolvido no comércio de drogas a mando do líder de uma facção criminosa, indicando também a localização da residência deste.

Na abordagem à residência indicada, os agentes encontraram uma motocicleta Honda Bros, que havia sido produto de roubo. No interior da residência, um segundo suspeito foi detido, portando uma pistola Glock G25 calibre .380 em sua cintura. No quarto do suspeito, foram encontradas munições diversas, mais entorpecentes, material para embalo da droga e um par de placas balísticas.

Os materiais apreendidos durante a operação incluíram três balanças de precisão, onze porções de substância análoga à maconha, um pote de substância análoga à maconha, duas porções de substância análoga à cocaína, uma pistola Glock G25 cal .380 com numeração suprimida, uma motoneta Honda Bros branca (recuperada), 58 munições de calibre .380, 30 munições de calibre 9mm, um carregador de pistola, um colete balístico, 1.334 reais em moeda nacional e dois pedaços de substância análoga à pasta base de cocaína.

Diante dos fatos, os suspeitos foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes, onde serão tomadas as providências cabíveis.

 

Veja também

Parte da restituição do IR pode ser destinada para fundos ligados ao Conselho Municipal da criança e Conselho do idoso

PRF apreende quase 300 kg de cocaína; droga escondida em assoalho de ônibus

Estuprador é detido e agredido por populares após atacar mãe da ex-patroa

Três são detidos suspeitos de participarem de homicídio; vítima foi identificada

Polícia Civil prende pai que abusava de filhas e engravidou uma delas

PRF detém homicida foragido na BR-163 em Sorriso