Sorriso: paciente cujo nome foi usado para desviar mais de um milhão e meio de reais ainda não foi operado (vídeo)

O caso do senhor João Ventura, de Sorriso já ganhou manchetes estaduais nas notícias sobre o desvio de recursos da Secretaria Municipal de Saúde. Ele teve o nome usado mais de 20 vezes em um suposto esquema que funcionava na prefeitura de Sorriso no departamento de apoio jurídico.

Na tarde desta segunda-feira (01-08), seu João foi ouvido na CPI da Saúde, que retomou as atividades depois do recesso parlamentar de julho. Ao falar em entrevista, ele confirmou que espera há mais de sete anos pela cirurgia que já foi paga mais de 20 vezes com recursos públicos.

“Estou triste porque até hoje estou pelejando para fazer essa cirurgia e ainda não fiz”, disse seu João, que foi chamado para ir à capital recentemente fazer novamente exames pré-operatórios, desta vez pela própria Secretaria Estadual de Saúde.
Seu João relembrou sua saga: “Em 2015 eu procurei a justiça. Em 2019 eles ligaram dizendo que tinham liberado o dinheiro para fazer a cirurgia. Segundo ela ia ser no 13 de maio. Aí passaram dois anos e a Samantha foi lá em casa, há menos de um mês, dizer que ia fazer a cirurgia em Primavera do Leste”, disse ele.

Para que a cirurgia possa finalmente acontecer, segundo o paciente, ainda está faltando a realização de uma ressonância magnética. “Desde 2014 esperando. É uma cirurgia grande. Tenho um problema muito sério, tenho que colocar 16 pinos segundo os médicos. Eu quero fazer a cirurgia e resolver esse problema”, afirmou.
Além dele, também foi novamente ouvido nesta segunda-feira pela CPI o ex-secretário de Saúde, Luiz Fábio Marchioro que chorou ao falar sobre a visita do GAECO à sua residência na última semana e o subsecretário de saúde de Sorriso Devanil Barbosa. (Com informações de Heverton Luiz)

Vídeo da notícia

Veja também

Seplag disponibiliza sistema para servidores solicitarem verificação de consignados

Reunião de Cúpula do Brics se reúne a partir de domingo no Rio

Serviços do IPVA passaram a exigir autenticação no site da Sefaz a partir de desta terça-feira (1º)

Mulher é vítima do golpe do intermediário após ver anúncio de moto em rede social

Idoso envia mais de R$ 700 para golpista que se passou por amigo da vítima

Defesa Civil orienta população para cuidados com a saúde após queda de temperatura em MT