Saúde

Sorriso: Paciente de Cláudia com suspeita de coronavírus foi atendida no Hospital Regional e ficará em quarentena

Por: Tâmara Figueiredo R9 News Publicado em 17/03/2020
Paciente do município de Claudia, apresentando sintomas do coronavírus, se consultou no Hospital Regional de Sorriso e ficará em quarentena domiciliar.

A reportagem do R9 News teve a informação de que uma paciente, uma mulher de 50 anos de idade, moradora da cidade de Cláudia e que teria passado pelo Hospital das Clínicas, em SP foi atendida no Hospital Regional de Sorriso, porém a paciente já foi liberada.

Ela teria sido internada no Hospital Regional de Sorriso por volta do meio dia, porém já teve alta. Como o caso não é grave, não foi coletado o material para confirmar ou não a doença. A junta médica e o setor de infectologia do hospital decidiram por colocar a paciente em quarentena domiciliar. Portanto, a paciente já foi liberada e ficará em observação.

A informação foi confirmada pelo doutor Rodrigo Bezerra – diretor técnico do H.R.S.

De acordo com ele, todos os protocolos deverão ser seguidos, a paciente deverá permanecer em quarentena domiciliar e acompanhamento da vigilância em saúde de Cláudia. Como se trata de uma paciente de 50 anos, enquadra no público de maior risco.

Vale lembrar que trata-se apenas de uma suspeita.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?