Sorriso: palestra realizada no Sindicato Rural aborda furtos, roubos e desvios de cargas

Na noite dessa quarta-feira (24-02) no Sindicato Rural de Sorriso aconteceu um evento que reuniu autoridades da Segurança Pública para apresentar estratégias de combate a roubos e furtos de cargas.

Segundo o presidente da entidade Silvano Filipetto, o evento foi para ajudar produtores e proprietários de armazéns quanto a clonagem de caminhão e a clonagem de documentação de motoristas.”Essas pessoas chegam nas fazendas para carregar e estão com documentos clonados e a ordem clonada também, carregam os produtos e levam embora, como são clonados não consegue rastrear, por isso precisamos aprender técnicas para evitar esse tipo de crime que gera prejuízos a muitos produtores”.

Um dos palestrantes foi o Chefe da Polícia Rodoviária Federal de Sorriso Leonardo Ramos, segundo ele as técnicas que foram ensinadas irão ajudar combater esse tipo de crime que vem crescendo no estado. “O produtor pode se proteger desse tipo de desvio de cargas melhorando os seus processos, melhorando as conferencias das documentações apresentadas, e também verificando minuciosamente os veículos que estão transportando os grãos das fazendas”.

Participaram do evento além da PRF, a Polícia Civil e a Defesa Civil do município. Destacando também o excelente trabalho que a Polícia Militar desenvolve na zona rural e também o Centro Integrado de Operações Aéreas que da um suporte de segurança aos produtores rurais.

Veja também

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte