Sorriso: parlamentar reitera pedido para criação do município de Boa Esperança do Norte

Considerando a possibilidade jurídica de inúmeros propensos municípios serem criados no Brasil pela aprovação de legislação federal, o vereador Marlon Zanella (MDB) voltou a cobrar a criação do município de Boa Esperança do Norte.

Nesta semana, o Plenário aprovou o Requerimento 85/20 de autoria de Marlon e subscrito pelos demais parlamentares da bancada situacionista que pede à Presidência da República a emancipação do distrito, distante 130 km da sede de Sorriso. “Boa Esperança já possui uma estrutura considerável para administrar e prestar assistência aos munícipes, além de atender todos os requisitos necessários para ser emancipado como número de eleitores e viabilidade econômica”, frisa.

Marlon justifica que a emancipação do distrito é defendida pela maioria dos moradores que acreditam que os problemas de infraestrutura existentes só irão se resolver com sua elevação a categoria de município. “O potencial de Boa Esperança do Norte está acima da média de vários municípios já criados. Com a sua emancipação, terá condições de evoluir em sua infraestrutura, o que irá proporcionar aos seus cidadãos um desenvolvimento maior e uma satisfação social conforme perfil sócio/econômico que constata a sua pujante economia”, acrescenta.

DADOS – Com uma população estimada em sete mil habitantes e aproximadamente 2500 eleitores, Boa Esperança produz mais de 700 mil toneladas de grãos numa área estimada em 280 mil hectares.

“O distrito é rodeado por assentamentos agrários, além de inúmeras propriedades agrícolas de grande, médio e pequeno porte, diversos estabelecimentos comerciais, agência bancária e subprefeitura. Possui uma expressiva arrecadação fiscal e tributária que torna o futuro município autossustentável”, destaca o vereador.

Caso se torne município, Marlon acredita que a população supere 10 mil habitantes.

O requerimento será encaminhado ainda à bancada federal de Mato Grosso em Brasília.

Veja também

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

STF suspende norma de Mato Grosso que criou emendas de bancada impositivas no estado

Governador defende lei que coloque facções como terroristas: “Todo dia matam 100”

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026