Sorriso: pesquisa aponta Damiani como favorito entre pré-candidatos à Prefeitura

A pesquisa registrada junto ao TSE sob o número MT-09819/2024, foi realizada pelo instituto iFonte Pesquisa e Planejamento. De acordo com o registro, a margem de erro máxima é de 3,98% e o intervalo de confiança, estimado em 95%.

Foram ouvidos em torno de 600 sorrisenses, por amostragem, no período de 12 a 16 de março.

Indagados sobre em quem votariam para prefeito se a eleição fosse hoje, 47,45% responderam, na pesquisa estimulada, ou seja, sendo apresentados os nomes dos pré-candidatos que votariam em  Damiani da TV; 11,33% Acácio Ambrosini, 11,17% Gerson Bicego, 3% Hilton Polesello, 2,83% Estevam Calvo. Outros 26,67% não responderam ou não sabiam.

O resultado se manteve semelhante na pesquisa por públicos específicos, sendo avaliados, público masculino, feminino, católico, evangélico, com algumas variações quando classificados por renda, idade, profissão ou escolaridade.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes de candidatos, o resultado foi o seguinte:9,50% responderam Damiani da TV, 8% Ari Lafin, 3,7% Gerson Bicego, 1,67% Acácio Ambrosini, 1,17% Dirceu Rossato.  Outros nomes não atingiram 1% e 74,80% não sabiam ou não responderam.

Rejeição:

A pesquisa também perguntou em quem os entrevistados “não votariam de jeito nenhum”.  Hilton Polesello foi o mais citado, com 17,33% de rejeição, seguido de Estevam Calvo – 9,17%, Acácio Ambrosini – 5,83%, Gerson Bicego – 5,33% e Damiani da TV  4,67%.  Não sabiam ou não responderam a este questionamento 67%.

Outros levantamentos:

A pesquisa também buscou junto aos sorrisenses, opiniões sobre a gestão do município, do estado e do país. Outra situação levantada pela pesquisa diz respeito aos maiores problemas no município, apontando em primeiro lugar a questão habitacional.

A íntegra dos resultados da pesquisa pode ser conferida nos anexos abaixo.

galeria de imagens

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos