Sorriso: PJC prende dois e apreende pistola que pode ter sido usada em homicídios na cidade

A Polícia Judiciária Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (04-08) por meio de cumprimento de mandado, dois homens possivelmente envolvidos com homicídios registrados recentemente em Sorriso.

“O indivíduo capturado ostentava nas redes sociais duas pistolas. Na rede social ele fala que é do Comando Vermelho. Inclusive pegava as munições e dizia que é do CVC. O juiz Deferiu mandados e hoje fizemos cumprimento”, disse o Delegado Dr. Eugenio Rudy.

A pistola será encaminhada para perícia para teste de balística, visando verificar se foi usada em algum dos crimes contra a vida que estão sendo registrados em Sorriso.

O delegado explicou que um dos presos tem pelo menos 17 passagens pela polícia quando ainda era menor de idade. “Quando menor um deles tem ao menos 17 procedimentos que tramitam ou tramitaram aqui na delegacia de Polícia. Inclusive este foi o fator que me levou a representar pela prisão dele”.

Dr. Eugenio acredita que os suspeitos presos tenham fornecido arma para a prática de homicídios ou participado efetivamente, mas isto ainda está sendo investigado. Eles serão ouvidos hoje.

A princípio estão sendo presos por tráfico e associação para o tráfico, porque foi localizada porção de drogas no local e por posse de arma de fogo. “Esta arma foi roubada em Alta Floresta no mês de maio deste ano e agora conseguimos localiza-la”, disse o delegado. (Colaborou Joca de Souza)

Veja também

Homem é esfaqueado em bar no bairro São José e suspeito é contido por populares

Polícia Militar aumenta em 166% as apreensões de drogas no primeiro semestre de 2025

Homem ameaça matar família queimada e destrói casa

PJC deflagra operação “Ovelha Negra” contra jovem investigado por estupro de vulnerável em Lucas do Rio Verde

PM apreende 35 tabletes de drogas e prende dois faccionados em Colíder

Forças de segurança apreendem 510 quilos de cocaína e causam prejuízo de R$ 15 milhões às facções criminosas