Sorriso: PJC prende dois e apreende pistola que pode ter sido usada em homicídios na cidade

A Polícia Judiciária Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (04-08) por meio de cumprimento de mandado, dois homens possivelmente envolvidos com homicídios registrados recentemente em Sorriso.

“O indivíduo capturado ostentava nas redes sociais duas pistolas. Na rede social ele fala que é do Comando Vermelho. Inclusive pegava as munições e dizia que é do CVC. O juiz Deferiu mandados e hoje fizemos cumprimento”, disse o Delegado Dr. Eugenio Rudy.

A pistola será encaminhada para perícia para teste de balística, visando verificar se foi usada em algum dos crimes contra a vida que estão sendo registrados em Sorriso.

O delegado explicou que um dos presos tem pelo menos 17 passagens pela polícia quando ainda era menor de idade. “Quando menor um deles tem ao menos 17 procedimentos que tramitam ou tramitaram aqui na delegacia de Polícia. Inclusive este foi o fator que me levou a representar pela prisão dele”.

Dr. Eugenio acredita que os suspeitos presos tenham fornecido arma para a prática de homicídios ou participado efetivamente, mas isto ainda está sendo investigado. Eles serão ouvidos hoje.

A princípio estão sendo presos por tráfico e associação para o tráfico, porque foi localizada porção de drogas no local e por posse de arma de fogo. “Esta arma foi roubada em Alta Floresta no mês de maio deste ano e agora conseguimos localiza-la”, disse o delegado. (Colaborou Joca de Souza)

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região