Sorriso: PM já está atuando em apoio à Justiça Eleitoral (vídeo)

Sobre o assunto, a Sorriso FM ouviu nesta manhã em entrevista o Major Victor Hugo, da Polícia Militar no programa A Voz do Povo .

Ele ressaltou a importância do momento para a corporação. “É um evento muito importante para a Polícia Militar de Mato Grosso. A gente já vem há algum tempo trabalhando neste planejamento. A PM contará com reforço externo também para apoiar a Justiça Eleitoral no período eleitora. A partir de hoje, 27 de setembro até 4 de outubro, trabalhamos para garantir o exercício do voto aos cidadãos brasileiros”

O Major explicou que neste período, as prisões são relativizadas no período, acontecendo somente em casos de flagrante delito em crime, desrespeito ao salvo conduto (quem eventualmente impeça outro eleitor de votar) e por crime inafiançável.

“Outro recado importante que trazemos é com relação ao uso do celular, que se for levado à seção eleitoral, terá que ser desligado e entregue à mesa junto com documento. Outra situação é com relação a arma de fogo. A Justiça Eleitoral proibiu porte da arma de fogo, que só será permitido a quem estiver trabalhando a serviço da Justiça Eleitoral”, afirmou.

O Major lembrou ainda que o objetivo é que na eleição, cada cidadão possa dar sua contribuição, porque este é o objetivo da democracia. “O Juiz Eleitoral é a maior autoridade durante o período eleitoral e dentro da seção eleitoral é o presidente da mesa e nos primamos por este respeito, apoiando estas funções”, declarou.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo