Sorriso: PM localiza veículo roubado com placa adulterada e prende três suspeitos

A Polícia Militar de Sorriso localizou na tarde desta segunda-feira, 20/04 um veículo HB 20 de cor vermelha com placas adulteradas, possivelmente produto de roubo ou furto e efetuou a prisão de três pessoas.

O sargento Antônio Marcos da PM contou como foi o atendimento pela equipe da Força Tática a esta ocorrência: “Ocorreu uma denúncia anônima via 190 relatando que esse veículo HB20 estaria no bairro Bom Jesus e estaria com a placa clonada e poderia ser oriundo de roubo ou furto. Seria um produto com placa adulterada. O veículo estava estacionado em uma residência no Bairro Bom Jesus”.

A PM foi até o local, fizemos a abordagem em uma pessoa que estava nesse veículo e verificou através de checagem via COPOM que o número do chassi e demais sinais identificadores desse veículo não coincidiam com a placa que estava no veículo.

Os policiais identificaram que o veículo trata-se de produto de roubo na capital do Estado, Cuiabá, no dia 04 de fevereiro. Três pessoas que estavam na residência foram presas.

Um dos indivíduos que estava dentro do veículo afirmou que comprou o veículo e que estaria parando nessa residência e que a pessoa que teria vendido para ele seria morador dessa residência no bairro Bom Jesus.  Foram encontrados documentos que possivelmente são falsificados, inclusive foi localizado na residência um CRV original do veículo roubado.  Nenhum dos suspeitos confirmou ser proprietários de documentos, que foram localizados e que são produtos de roubo em Cuiabá.

A PM também encontrou vestígios de drogas no local. Na residência foram localizados invólucros de substancia análoga a cocaína. Também foi localizada uma tornozeleira desligada.

E que um dos suspeitos detidos utilizava tornozeleira, mas teria ido embora para Santa Catarina e retornou e retirou a tornozeleira. As três pessoas já residem na cidade algum tempo. Segundo um deles, afirmou ser corretor e revende esse tipo de veículos.

A PM vai investigar via serviço de inteligência se há outros casos de veículos que são trazidos de Cuiabá com documentos falsos.

As três pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia pela Força Tática Os três vão responder por receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos e falsificação de documentos públicos. Um deles já possui registro por estelionato.

Veja também

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás