Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Na madrugada desta quinta-feira (18), por volta de 01h15min, a Polícia Militar de Sorriso foi acionada para responder a uma situação alarmante. Segundo informações recebidas via 190, uma família estava sendo mantida em cárcere privado  sob ameaças e violência, sendo submetida a um suposto “Tribunal do Crime”.

As equipes de Força Tática, Rotam e 12° BPM responderam prontamente ao chamado, como parte da operação Vitae Fase XIII. Ao chegar ao local indicado, os suspeitos tentaram fugir, portando armas de fogo. O confronto foi inevitável.

Durante as diligências, dois infratores foram alvejados por disparos de arma de fogo e, apesar dos esforços de socorro, não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito posteriormente. No entanto, graças à ação rápida e corajosa da polícia, a vítima e seus familiares foram libertados, poupados de um destino potencialmente trágico. “A vítima estava com pés e mãos amarrados com fios de energia e uma mulher e 3 crianças estavam em um quarto nessa casa”, explicou o comandante da PM, Tenente Coronel Jorge Almeida.

Os suspeitos fugiram pulando muros e já no bairro São José, mais especificamente na rua Santa Rita acabaram entrando em confronto com a polícia. Dois deles foram atingidos, sendo conduzidos até o Hospital Regional, mas acabaram indo a óbito.

No desenrolar da operação, foram apreendidos diversos itens, incluindo uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, munições e objetos que possivelmente foram utilizados para amarrar a vítima. Entre os pertences apreendidos também estão um celular Motorola branco, um relógio dourado e um rolo de fio de luz.

Um dos suspeitos abatidos foi identificado como E.M.C., de 24 anos, que já possuía histórico criminal por roubo tentado, uso ilícito de drogas e assédio sexual. O segundo suspeito, até o momento, não foi identificado pelas autoridades.

Autoridades seguem investigando o caso.

galeria de imagens

Veja também

Investigações sobre “Rachadinha” na Prefeitura de Sorriso iniciaram com denúncia anônima

Mãe relata verdadeira saga tentando salvar o filho; bebê de 3 meses morreu

Envolvido nos atentados a empresa de Confresa é condenado a 56 anos de prisão

Traficante é preso ao sofrer acidente e quebrar a perna

Participação de servidor público de Sorriso em treinamento nos Estados Unidos gera questionamentos

Dia do Trabalhador: Sine de Sorriso tem mais de 200 vagas abertas