Sorriso: Polícia Civil recupera valor subtraído de vítima de golpe praticado pelo WhatsApp

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) em parceria com a Delegacia de Sorriso, recuperou valor em dinheiro subtraído de uma vítima de estelionato.

Nesta terça-feira (21.06), a vítima de 45 anos procurou a delegacia da Polícia Civil de Sorriso para registrar um Boletim de Ocorrência. O comunicante relatou que recebeu pelo aplicativo do WhatsApp, um telefonema de um número de celular com a foto da família do seu filho.

Na ligação, o golpista falou que precisava que o comunicante fizesse um pagamento para ele. Acreditando que estava falando com o seu filho, a vítima realizou a transferência via PIX no valor de R$ 2,5 mil para a conta indicada pelo suspeito.

Ao perceber que havia caído no golpe e acionar os policiais civis de Sorriso, a equipe solicitou apoio da DRCI que conseguiu, por meio de bloqueio bancário, recuperar o valor de R$ 2,1 mil.

A Polícia Civil segue com investigações visando identificar e responsabilizar os envolvidos no crime.

Veja também

Réus pelo assassinato de Raquel Cattani vão a júri hoje

Polícia Civil de MT desarticula grupo criminoso especializado em golpes por meio de invasão de dispositivos eletrônicos

Procon recolhe mercadoria contrabandeada e vencida em comércio de Sorriso

Três homens são presos pela Força Tática por tráfico de drogas

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada dos 9 aos 13 anos

Efetivo da Polícia Militar de Sorriso recebe mais oito militares