Sorriso: suspeitos de roubo de caminhonetes morrem em confronto com a Polícia Militar e armas são apreendidas

Na madrugada desta quinta-feira (11), a  Polícia Militar de Sorriso foi acionada para investigar roubos e furtos de caminhonetes na cidade durante a Exporriso. A partir de informações anônimas, os policiais identificaram os articuladores da quadrilha, Ronijean e Samuel, que também seriam fornecedores de armas para o grupo.

Durante o monitoramento, a equipe policial identificou o veículo utilizado pelos criminosos e recebeu informações de que eles teriam tentado furtar uma caminhonete em um dos estacionamentos da exposição, mas foram flagrados por um dos seguranças do local. Os suspeitos então empreenderam fuga em direção à BR-163, sentido Sinop.

Foi iniciado o acompanhamento dos suspeitos na rodovia e, após diversas tentativas de pará-los, os indivíduos abandonaram o veículo e fugiram em direção a uma plantação, portando armas de fogo em mãos – uma pistola e uma espingarda cano curto.

Diante de iminente agressão, os policiais realizaram disparos de arma de fogo em direção aos indivíduos, até cessar a ação dos criminosos, que foram desarmados e socorridos pela equipe da PM de Sorriso e da Força Tática de Sinop. Ambos foram declarados mortos pela equipe de saúde do Hospital Regional.

No local, a polícia apreendeu uma pistola Taurus 9mm de numeração suprimida, com uma munição na câmara, 11 no carregador acoplado e um carregador sobressalente, além de uma espingarda garrucha calibre 20 com uma munição na câmara e três em seu bolso.

O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, resistência, quadrilha ou bando armado, desobediência e morte por intervenção de agente do estado.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá