Sorriso: Prefeito participará de missão internacional do IFMT

Prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Jucélia Ferro, estarão acompanhando uma missão do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Portugal e na Noruega na próxima semana. O prefeito de Sorriso Ari Lafin falou em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta 6a-feira (03), oportunidade em que informou sobre a viagem.

Segundo ele, o objetivo é fortalecer o processo de internacionalização e de industrialização, bem como buscar inovação tecnológica, empreendedorismo e cooperação internacional para o IFMT do estado. Durante a visita, os gestores sorrisenses irão debater desenvolvimento sustentável, ciências ambientais e visitar um centro de robótica para verificar a possibilidade de implantação em seu Parque Tecnológico.

O prefeito destaca que a palavra-chave da missão é cooperação, e que estão buscando parcerias para ampliar ainda mais o trabalho cooperativo. Ao retornar ao Brasil, a comitiva terá uma agenda em Maceió, onde terão reunião com a Associação Comercial e Empresarial de Maceió para apresentar Sorriso e prospectar oportunidades para o município e região.

Durante a viagem, o vice-prefeito Gerson Bicego assumirá o Executivo Municipal e dará continuidade à rotina de trabalho que já está instalada na Prefeitura, intensificando as ações em andamento. A viagem está programada entre os dias 7 e 13 de março. Veja mais no vídeo.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo