Sorriso: Prefeitura e Sindicato buscam parcerias para viabilizar projetos habitacionais para servidores públicos

O prefeito interino Gerson Bicego recebeu representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems), acompanhados pelo empresário César Schevinski, para discutir o andamento das tratativas para disponibilizar projetos habitacionais para atender os servidores públicos.

A reunião contou com a presença do secretário de Administração, Estevam Calvo, o coordenador do Departamento de Habitação, Brendo Braga, e demais representantes da Administração Municipal. A pauta do encontro foi a prospecção de propostas para viabilizar projetos habitacionais para servidores públicos em Sorriso.

No ano passado, uma incorporadora demonstrou interesse em construir casas para os servidores, mediante financiamento, mas a proposta não decolou. Agora, a Prefeitura e o Sindicato voltam à fase de prospecção de propostas, tanto com empresários locais, que poderiam se beneficiar dos incentivos ofertados via Habita Mais MT, como em outras vertentes, junto aos governos estadual e federal.

Entre as possibilidades em estudo, está a construção de mil apartamentos via MT PAR, subsidiados pelo Governo do Estado e financiados para famílias com renda de R$ 2 mil a R$ 7 mil. Também está sendo verificada a possibilidade de o Minha Casa, Minha Vida ter uma linha específica para servidores públicos.

Para o presidente do Sinsems, a construção em larga escala reduz custos e poderia ser uma opção rentável para construtoras, bem como igualmente viável para os servidores. De acordo com dados do sindicato, 1,3 mil servidores teriam interesse em adquirir um imóvel financiado. O prefeito interino ressaltou a importância da formatação de políticas públicas que venham atender aos servidores, com a disponibilização de residências com valores de financiamento viáveis à realidade destes trabalhadores.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo