Sorriso: Prefeitura e vereadores discutem ações para retirada de sucatas abandonadas em ruas

A preocupação com o fluxo de veículos, diminuição no número de acidentes, eliminação do Aedes aegypti, diminuição das ações de vandalismo e limpeza da cidade são constantes no município de Sorriso.  Para debater essas questões, o prefeito Ari Lafin e representantes do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF); das secretarias de Administração; Governo; Obras e Serviços Públicos; Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil; o procurador do município, Daniel Melo e os vereadores Elisa Abrahão e Leandro Damiani estiveram reunidos nesta manhã (27). Em pauta, um projeto para a remoção de veículos sucateados e abandonados estacionados em vias públicas.

Conforme a vereadora Elisa Abrahão, a intenção é elaborar um projeto para a remoção de veículos sucateados que se encontram estacionados nas ruas e “que além de atrapalhar o fluxo de veículos e poder ocasionar acidentes, podem também ser foco do próprio Aedes ou servir como ponto para usuário de drogas. Dessa forma os agentes de trânsito poderiam notificar o proprietário e caso não ocorra a remoção por parte do mesmo, os agentes possam realizar a retirada do veículo para o pátio específico”, explica.

Elisa também destaca que na oportunidade foi debatida a atual legislação que rege a ação do município quanto às ações de limpeza de terrenos. “Vamos analisar a lei e propor as alterações necessárias para adequar à nossa realidade atual”, salienta.

O procurador jurídico do município, Daniel Melo, salienta a importância de projetos como esse. “Esse projeto atende tanto a melhoria do fluxo de veículos quanto busca manter a limpeza do município e inibir ações de vandalismo”, salienta. “Agora os vereadores irão apresentar a proposta para os demais na Câmara”, explica.

O prefeito Ari Lafin destaca ainda a importância de Câmara de Vereadores e Prefeitura atuar de maneira conjunta. “Precisamos de projetos como esse em que a Câmara e a Prefeitura estão unindo esforços para cuidar da nossa cidade”, finaliza Ari.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região