Sorriso: prefeitura fará entrega de 500 caixas modelo colmeia na próxima segunda, 05

Sustentabilidade é a pauta nesta segunda-feira, 05 de setembro. Nesta data a prefeitura de Sorriso vai repassar 500 caixas estilo colmeia a 53 famílias cadastradas no Programa VitaMel +, desenvolvido pela Prefeitura de Sorriso por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. As caixas, avaliadas em R$ 110 mil, são fruto de emenda parlamentar do deputado Gilberto Cattani. A entrega do material será às 18 horas no Centro de Eventos Ari José Riedi, no Rota do Sol.

O gestor adjunto da Sama, Márcio Kuhn, pontua que “Sorriso é prova que de que as ações ambientais, bem como a agricultura familiar podem conviver de forma integrada”. Segundo Márcio, “a cadeia produtiva do mel é um dos exemplos das várias potencialidades de desenvolvimento da agricultura familiar dentro do Município”.

Com a possibilidade de duas colheitas ao ano, o mel é uma fonte de renda a mais da agricultura familiar. Para Márcio, a entrega das caixas colmeia é uma forma de dar continuidade ao processo de integração da atividade apícola ao agronegócio, reforçando parcerias e ampliando articulações com diversos setores.

Veja também

CMN ajusta normas do Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar

Prefeitura de Sorriso investe mais de R$ 1.3 milhão em equipamentos para pequenos produtores

Mutirão em Nova Ubiratã começa nesta segunda-feira (08) com palestra sobre CAR Digital

Sindicato Rural de Sorriso convoca produtores para Assembleia Geral e Extraordinária

Governo Federal vai renovar emergência zoossanitária para gripe aviária

IFMT Sorriso tem inscrições abertas para dois cursos profissionalizantes para o campo