Sorriso: Prefeitura repassa mais de R$ 600 mil para entidades que fazem parte do CMDCA

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, assinou na última sexta-feira (26), os Termos de Fomento números: 004/2020, 005/2020, 006/2020, 007/2020 e 008/2020, com entidades que fazem parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que totalizou o repasse de R$ 691.497 mil. Ao todo, cinco entidades foram beneficiadas.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE utilizará o recurso para os serviços especializados de fonoaudiologia e fisioterapia, manutenção e conservação de equipamentos, bem como, materiais de expediente, de higiene e limpeza.

Já, a Associação dos Amigos da Criança e do Adolescente, aplicará no atendimento das necessidades relacionadas à conservação da estrutura física e manutenção das atividades educacionais e sociais da entidade.

A Associação de Apoio a Criança e ao Adolescente do Jardim Amazônia – “Mãezinha do Céu” também foi beneficiada com o repasse, que deve ajudar nos serviços prestados e nos trabalhos sócio educativos desenvolvidos durante o período da pandemia com as crianças, adolescentes e famílias atendidas pela associação.

Outra entidade beneficiada foi a Associação de Reabilitação de Esporte Equestre Sonho Meu. O repasse deve contribuir para o desenvolvimento biopsicossocial e a inclusão de crianças e adolescentes com deficiência utilizando-se da arte equestre e do método da equoterapia.

O benefício também será destinado ao Centro Social São Francisco de Assis, para os projetos sócio educativos, com o objetivo da promoção da educação, cultura e social das crianças e adolescentes atendidas pela entidade.

“É muito importante o poder público continuar apoiando também financeiramente essas instituições, principalmente, nesse momento de pandemia mundial, pois, elas continuam fazendo o trabalho social, apoiando as famílias que por anos, frequentam a entidade. Quero agradecer o prefeito Ari e o vice Gerson, por entender e ter esse olhar diferenciado ao social”, declarou a secretária de Assistência Social, Jucelia Ferro.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região