Sorriso: Prefeitura vai pagar salários atrasados de servidores terceirizados

O secretário de Administração, Estevam Húngaro Calvo, anunciou nesta 5a-feira (14), que a prefeitura assumirá a responsabilidade pelo pagamento dos salários atrasados de 1.006 servidores terceirizados. A decisão foi tomada após problemas com a antiga empresa terceirizada responsável pelo setor, a Bem Estar.

“Desde o primeiro instante, a prefeitura quis segurar os valores destinados à empresa para que o dinheiro chegasse até os trabalhadores, e este processo estava demorando muito entre a empresa pagar e comprovar que o dinheiro estava chegando ao trabalhador”, explicou o secretário.

Diante da situação, a prefeitura buscou a Justiça do Trabalho para repactuar um acordo. Ficou estabelecido que 1.006 trabalhadores fizeram acordos através do sindicato com a empresa, e a prefeitura passará a pagar diretamente aos trabalhadores, evitando futuros problemas de repasse.

Os servidores afetados deverão apresentar os recibos de pagamento para que a administração possa efetuar os pagamentos de acordo. “A maioria desses recibos já temos. Vamos tentar agilizar ao máximo. Quem já tiver o comprovante de pagamento, vamos liberar. Para aqueles que não tiverem, faremos a notação das contas bancárias e efetuaremos os pagamentos”, detalhou o secretário.

Estevam Húngaro Calvo afirmou que o prazo estipulado é de até 15 dias, mas a intenção é resolver a situação o mais rápido possível. Ele expressou otimismo ao dizer: “Acredito que, se não tivermos contratempos, dentro de cinco dias resolveremos os pagamentos de todos. Por exemplo, hoje, estamos atendendo a secretaria de Obras, são aproximadamente 80 trabalhadores. Queremos resolver esses 80 ainda hoje e já liberar para a contabilidade efetuar os pagamentos. Até amanhã, provavelmente, essas pessoas já receberão seus salários.”

A prefeitura decidiu não renovar o contrato com a antiga empresa terceirizada responsável pelos servidores. Estevam Húngaro Calvo ressaltou que a insatisfação dos trabalhadores era total, e a administração municipal busca agora solucionar os problemas pendentes.

galeria de imagens

Veja também

Maristela Zanatta fala sobre a campanha “Faça Bonito” em entrevista à Sorriso FM

Biomédico Edson Morbach fala sobre benefícios dos medicamentos fitoterápicos

Rio Grande do Sul: 18 escolas públicas de Porto Alegre retomam aulas nesta segunda-feira (20)

Padre Augustinho Bona que morreu em Sorriso ontem, será sepultado no Paraná

Sorriso: veículo utilizado em homicídio no bairro São José é apreendido e mulher é conduzida para a delegacia

Sorriso: jovem é executado com pelo menos três tiros no bairro São Mateus