Sorriso: Prefeitura vai pagar salários atrasados de servidores terceirizados

O secretário de Administração, Estevam Húngaro Calvo, anunciou nesta 5a-feira (14), que a prefeitura assumirá a responsabilidade pelo pagamento dos salários atrasados de 1.006 servidores terceirizados. A decisão foi tomada após problemas com a antiga empresa terceirizada responsável pelo setor, a Bem Estar.

“Desde o primeiro instante, a prefeitura quis segurar os valores destinados à empresa para que o dinheiro chegasse até os trabalhadores, e este processo estava demorando muito entre a empresa pagar e comprovar que o dinheiro estava chegando ao trabalhador”, explicou o secretário.

Diante da situação, a prefeitura buscou a Justiça do Trabalho para repactuar um acordo. Ficou estabelecido que 1.006 trabalhadores fizeram acordos através do sindicato com a empresa, e a prefeitura passará a pagar diretamente aos trabalhadores, evitando futuros problemas de repasse.

Os servidores afetados deverão apresentar os recibos de pagamento para que a administração possa efetuar os pagamentos de acordo. “A maioria desses recibos já temos. Vamos tentar agilizar ao máximo. Quem já tiver o comprovante de pagamento, vamos liberar. Para aqueles que não tiverem, faremos a notação das contas bancárias e efetuaremos os pagamentos”, detalhou o secretário.

Estevam Húngaro Calvo afirmou que o prazo estipulado é de até 15 dias, mas a intenção é resolver a situação o mais rápido possível. Ele expressou otimismo ao dizer: “Acredito que, se não tivermos contratempos, dentro de cinco dias resolveremos os pagamentos de todos. Por exemplo, hoje, estamos atendendo a secretaria de Obras, são aproximadamente 80 trabalhadores. Queremos resolver esses 80 ainda hoje e já liberar para a contabilidade efetuar os pagamentos. Até amanhã, provavelmente, essas pessoas já receberão seus salários.”

A prefeitura decidiu não renovar o contrato com a antiga empresa terceirizada responsável pelos servidores. Estevam Húngaro Calvo ressaltou que a insatisfação dos trabalhadores era total, e a administração municipal busca agora solucionar os problemas pendentes.

galeria de imagens

Veja também

Mutirão “Ganha Tempo em Ação” será realizado no próximo sábado (28) com mais de 400 vagas de emprego e diversos serviços gratuitos

Música cristã em destaque: programa A Voz do Povo recebe integrantes de bandas e produtores de Sorriso

Facebook é condenado por não remover perfis falsos no Instagram e terá que indenizar empresa

Preso em Sorriso, suspeito de matar rival em Lucas do Rio Verde

Aos 91 anos, morre ator Francisco Cuoco

MT dá início à colheita da segunda safra nacional de milho com evento em Sorriso