Sorriso: presidente da ACES orienta comércio a abrir seguindo decreto do governador Mauro Mendes

O presidente da ACES, Nilson Molonha Alencar concedeu uma entrevista sobre a decisão de seguir o decreto 425 do Governo do Estado, publicado no Diário Oficial que circulou nesta quinta-feira (26/03), e a reabertura imediata do comércio a partir desta sexta-feira, 27/03.

“Nós vamos seguir o decreto 425 do Governo do Estado que proíbe apenas parques públicos e privados; praias de água doce; teatro; cinema; museus: casas de shows; festas; feiras; academias; ginásios esportivos e campos de futebol; missas, cultos e celebrações religiosas; outros eventos e atividades que demandem aglomeração ou reunião de pessoas”.

Ele ressaltou os critérios para voltar ao trabalho e disse que vem defendendo a reabertura desde o início. “Só seguir o decreto, o comércio está liberado em todos os seus segmentos, com algumas restrições, nós precisamos trabalhar. Eu venho defendendo essa tese desde sábado, quando houve a primeira reunião e eu fui voto vencido. Agora está valendo o decreto do governo do Estado publicado no Diário Oficial. A partir de amanhã todo comércio pode abrir”.

Não só os comércios associados da ACES, mas todo e qualquer comércio fica autorizado a retornar suas atividades, com exceção dos casos citados no decreto que estão proibidos de abrir. “Todo comercio em geral, associados ou não, poderão abrir, desde que esteja dentro de sua normalidade pode abrir. Se for visitado por alguma autoridade pode recorrer á justiça porque está seguindo o decreto do governo”.

O presidente da ACES lembra que os comerciantes deverão manter os cuidados de higiene e limpeza em seus estabelecimentos para garantir a segurança da população e evitar a propagação do coronavírus ou COVID – 19. “O comércio vai voltar gradativamente e tomará todo cuidado. O comércio vem fazendo o dever de casa e vai seguir todas as recomendações com as condições necessárias que precisa”.

Confira a reportagem da Secom / MT: http://www.mt.gov.br/-/14027036-governo-consolida-criterios-de-combate-ao-coronavirus-veja

Confira o decreto 425 publicado no Diário Oficial do Estado de MT: file:///D:/Documentos/Downloads/diario_oficial_2020-03-26_completo.pdf

Veja também

Suínos: preços sobem na 2ª quinzena, mas médias variam conforme região

Audiências entre Judiciário e Executivo buscam soluções para questões de interesse público em Sorriso

Mato Grosso está em 4º lugar no ranking de desigualdade salarial; mulheres ganham 31,4% menos que os homens

Prefeitura de Sorriso emite nota de esclarecimento sobre declarações de secretário em reunião com servidores

Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS

Sorriso: mais de 100 mulheres participam do 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva