Sorriso: preso motorista de carreta que tombou e vagão com etanol pegou fogo na BR 163

O motorista da carreta Mercedez Benz branca, que se envolveu em dois acidentes, ontem, no quilômetro 815 e 797 entre Sinop-Sorriso, foi preso, em flagrante, por visível estado de embriaguez. O primeiro acidente ocorreu quando tombou e pegou fogo um vagão carregado com etanol e ficou totalmente destruído. Em seguida, o motorista seguiu viagem sentido sul, com o cavalo mecânico e o primeiro vagão, onde se envolveu em nova colisão. Neste ele tombou o cavalo.

De acordo com o boletim da PRF, o motorista se apresentou “agitado, com falas irônicas e com resistência aos comandos dos agentes”. Foi oferecido um teste de bafômetro, entretanto, o mesmo teria tentado “ludibriar o teste fazendo pequenos assopros e desobedecendo as instruções dos policiais”. 

Diante da situação, não foi possível realizar o teste e, com isso, a equipe constatou os sinais de embriaguez como prova do delito em conduzir o veículo com capacidade psicomotora alterada, onde acabou constatado que o condutor apresentava hálito etílico, olhos vermelhos, fala alterada e comportamento agressivo, de acordo com o registro de ocorrência da Polícia Rodoviária Federal. 

Consta ainda que ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil em Sinop com alguns hematomas decorrentes dos acidentes, como na cabeça e queixa de dor na perna. 

Ontem à noite, o motorista, que reside em Várzea Grande, registrou o boletim de ocorrência detalhando o acidente, onde afirmou que teria tentado desviar de uns buracos, mas que um vagão acabou saindo da pista e quebrou um pino da quinta roda. Ele apontou ainda que ficou ‘assustado’ e que não achou um lugar para estacionar e por temer um incêndio na carga perdida percorreu por alguns quilômetros. 

Durante esse novo trajeto, o condutor conta que uma caminhonete tentou realizar a ultrapassagem e, ele para evitar um acidente, tentou “tirar o máximo possível”, sendo que o primeiro vagão acabou saindo da pista e quando voltou bateu em outra caminhonete. Após a nova batida, ele afirma que não conseguiu segurar a direção e acabou tombando o veículo.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

62b5ceb24e7b6

Juiz mantém preso acusado de estuprar meninas, conhecido pelo “Escândalo dos Aloprados”

23062208_Viatura_na

Padrasto que estuprou e engravidou enteada duas vezes é preso após investigação

crianca-3anos

Lucas: homem diz que espancava enteada de 3 anos para dar corretivo na criança

giroflex4

Ipiranga do Norte: pai procura delegacia e denuncia que fotos íntimas de filha foram divulgadas em rede social

Lucas do Rio verde

Polícia Civil prende padrasto por maus-tratos contra menina de 3 anos em Lucas do Rio Verde

whatsapp-image-2022-06-23-at-20.04.00

PRF apreende quase 200 kg de droga escondidos em pneu de caminhão em MT