Sorriso: PRF com apoio da Força Tática apreendem dois ônibus que faziam transporte clandestino de passageiros para o Maranhão

Forças de Segurança apreenderam dois ônibus em situação irregular nesta terça-feira (22/12).

Os ônibus estariam saindo de Sorriso, com destino ao estado do Maranhão. Cada veículo transportava cerca de 40 pessoas.

Constantemente, as forças de segurança têm alertado sobre os riscos desse tipo de transporte clandestino, que não oferece nenhum tipo de segurança para os passageiros.

Os ônibus foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.

Muitas pessoas se submetem a este tipo de situação. É uma viagem longa, em local confinado, sem as condições de higiene e limpeza necessárias, sem o equipamento de tacógrafo funcionando. Um grande risco para as pessoa que se submetem a este tipo de viagem, como relata o chefe da 6ª delegacia da PRF, Leonardo Ramos: “Durante abordagem de rotina, abordamos esses dois veículos, ambos sem autorização, à margem da legislação, antigos, inadequados para esse tipo de viagem, um dos condutores não possuía curso de especialização para condução de coletivos, nenhum com o tacógrafo funcionando, veículos que não oferecem nenhum tipo de seguro aos passageiros. Não tem autorização da ANTT.

Segundo a PRF, são veículos que oferecem passagens com valores mais baixos, mas são em mau estado de conservação, mau estado de limpeza, com profissionais que as pessoas não sabem qual é a capacitação, sem vínculos empregatícios, e não sabemos por quanto tempo vão ter que dirigir, sem ter o descanso adequado, colocando em risco a vida dos passageiros”.

 O risco que se corre não vale o valor economizado “Não vale a pena o valor que se economiza, é um transporte perigoso, não há garantia, se quebrar no meio da viagem ou se for apreendido, é um barato que pode sair muito caro”, finalizou Leonardo Ramos.

A Força Tática esteve dando apoio a ação. “Após solicitação do PRF nos deslocamos até o local para dar apoio. É um tipo de fiscalização que salva vidas de pessoas que correm o risco de embarcar neste tipo de veículo clandestino”.

Com informações de Heverton Luiz.

Veja também

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’

Homem é morto em confronto com a polícia em Sorriso