O Procon intensificou neste mês as inspeções em postos de combustíveis e revendas de GLP em Sorriso e Boa Esperança do Norte. Em parceria com a ANP, foram realizados testes de qualidade, aferições e análises documentais, com todas as unidades avaliadas cumprindo os padrões exigidos.
Esse reforço nas inspeções decorre do termo de cooperação firmado entre o Procon e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) — parceria que, no Estado, existe apenas com Sorriso, Cuiabá e Várzea Grande. Em agosto, o diretor-executivo do órgão, Michel Ferreira de Souza, e o gerente de Fiscalização, Moacir Macedo, passaram por capacitação na própria ANP, visando aprimorar o trabalho desempenhado em campo.
Entre os dias 1º e 19 deste mês, a equipe vistoriou sete postos de combustíveis, três revendas de gás liquefeito de petróleo (GLP) e uma planta de biocombustível. Os fiscais analisaram documentos, como licenças e alvarás, realizaram testes de qualidade e aferição das bombas e colheram amostras que serão avaliadas no Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas da ANP, em Brasília. Segundo Ferreira, todas as unidades cumpriram os parâmetros exigidos. No acumulado do ano, o Procon já soma 248 visitas orientativas — 70 delas direcionadas ao setor de combustíveis e GLP.
Atendimento ao consumidor
O Procon Municipal atende no Ganha Tempo Central, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e também mantém um posto na unidade da Zona Leste. As demandas podem ser encaminhadas pelos telefones 3545-4771, (66) 9938-1091 (denúncias) e (66) 99715-9078.