Sorriso: projeto Bombeiros do Futuro abre inscrições nesta quarta-feira, (22)

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso abre inscrições para o Projeto Social Bombeiros do Futuro (PSBF). O projeto visa oferecer oportunidades para crianças e adolescentes de 09 a 14 anos, estudantes da rede regular de ensino pública ou privada, que desejam adquirir conhecimentos na área de segurança e prevenção de acidentes.

O PSBF tem como objetivo fornecer noções de primeiros socorros, combate a incêndios, prevenção de acidentes domésticos, boas maneiras, educação para o trânsito, moral e civismo, prevenção e combate ao uso de drogas, entre outras temáticas. As aulas serão ministradas aos sábados, durante quatro meses, para as 100 crianças e adolescentes selecionados.

Para se inscrever, os pais ou responsáveis dos interessados devem comparecer à 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM) Alves Daroit, das 07h às 17h, munidos com cópias da Certidão de Nascimento ou RG, CPF, comprovantes de matrícula escolar e de residência e documento pessoal do responsável. As inscrições acontecerão entre os dias 22 e 24 de fevereiro.

O projeto Bombeiros do Futuro é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Bombeiros Militares e empresários locais. A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, comemorou a iniciativa e convidou os pais das crianças e jovens a participarem do projeto que tem muito a ensinar.

A 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar fica localizada na Avenida Luiz Amadeu Lodi, nº 470, no Jardim Alvorada. O projeto terá duas edições este ano, uma no início do ano e outra no segundo semestre, e cada uma disponibilizará 100 vagas. Não perca essa oportunidade de adquirir novos conhecimentos e se preparar para situações de emergência.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo