Sorriso: projetos para construção de 1040 apartamentos populares já estão em avaliação na Caixa

Nesta quinta-feira (21), Brendo Braga, responsável pelo departamento de habitação da prefeitura municipal de Sorriso, concedeu uma entrevista ao programa “A Voz do Povo”, onde trouxe importantes atualizações sobre os programas habitacionais em andamento na cidade.

Braga iniciou destacando o progresso dos cadastros de interessados em programas habitacionais. Segundo ele, o pré-cadastro já conta com mais de 15 mil famílias inscritas e está passando por uma transição para o atendimento presencial. A partir da próxima semana, aqueles que ainda não realizaram o pré-cadastro deverão procurar as unidades do Ganha Tempo para se inscreverem. O objetivo principal desse levantamento é compreender a demanda por moradia própria entre as famílias sorrisenses com renda de até 8 mil reais.

Além disso, Braga apresentou uma atualização sobre o andamento dos projetos habitacionais em parceria com a Caixa Econômica Federal. Os projetos dos apartamentos localizados no Vila Bela, com 240 unidades, Topázio, com 160 unidades, e as duas torres do Verdes Campos, na região do Jardim dos Ipês, com 340 apartamentos cada, já estão nas mãos da Caixa. A construção desses imóveis será realizada pela Engemat Construções, empresa vencedora da licitação.

O departamento de habitação também está empenhado na construção de duas mil unidades de casas pelo programa Minha Casa Minha Vida, com a intermediação de uma construtora. Esses esforços visam atender a demanda por moradia na cidade e garantir condições dignas de habitação para os sorrisenses.

 

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade