Sorriso recebe unidade de pesquisa clínica e medicina de precisão do Instituto do Câncer Brasil – IC Brasil

 

Com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil organizada, médicos e convidados, foi inaugurada em Sorriso a 4ª unidade de Pesquisa Clínica e Medicina de Precisão do grupo Instituto do Câncer Brasil- IC Brasil e a primeira de Mato Grosso. O ICB atende anexo ao Hospital 13 de Maio.

Também esteve presente o médico oncologista dr. Luís Eduardo Zucca, diretor de Ensino e Pesquisa do ICB.

Conforme o diretor presidente do ICB, dr. José Márcio Barros de Figueiredo, esse centro de pesquisa irá conectar o Estado aos principais centros de oncologia do mundo, levando acesso e esperança para milhares de pacientes. “O objetivo da pesquisa clínica é beneficiar a população, investigando e adquirindo dados científicos sobre diferentes patologias e seus possíveis tratamentos”.

Os estudos são propostos por laboratórios farmacêuticos que financiam e gerenciam o projeto a fim de comparar a eficácia e a segurança da droga estudada com outros diferentes tratamentos.
CONHEÇA O ICB – O Instituto do Câncer Brasil (ICB) é formado por um grupo de empresas focado na prestação de serviços médicos oncológicos com equipe altamente especializada. O objetivo do ICB é implementar soluções para todas as áreas da oncologia.

As suas unidades estão localizadas em três diferentes estados brasileiros. Em Mato Grosso do Sul o ICB está presente em Três Lagoas e Corumbá. Em Mato Grosso, na cidade de Sorriso e em São Paulo em Andradina, Ribeirão Preto, Taubaté e Caraguatatuba.

Vídeo da notícia

Veja também

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano

Campanha de vacinação contra Influenza em Mato Grosso será realizada no dia 20 de abril

Brasil já tem mais de 3 milhões de casos de dengue em 2024

Sorriso é apontada em ranking de baixa cobertura vacinal em Mato Grosso

Secretaria de Saúde reforça sinalização em salas de vacinas em Sorriso

Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Mato Grosso oferece campanha de prevenção em Sorriso