Sorriso: rede Unificada de Proteção presta homenagem simbólica aos familiares de família assassinada

Em reunião realizada nas dependências do Fórum de Sorriso, a Rede Unificada de Proteção às mulheres, crianças e idosos,  recebeu nesta 3ª-feira a família das quatro mulheres brutalmente assassinadas em Sorriso. A reunião contou com participação de lideranças comunitárias.

De acordo com o Juiz Dr. Anderson Candiotto, o bárbaro crime registrado no final de novembro em Sorriso, mobilizou a rede para que avançar e acelerar ainda mais o trabalho de fortalecimento das políticas públicas protetivas.

“Hoje estamos recebendo familiares destas vítimas, primeiro para homenageá-las como símbolo de que nós nos importamos e como um compromisso reafirmado de que a rede vai trabalhar ainda mais incansavelmente para fortalecer as políticas de proteção em nossa comarca, como estamos fazendo junto com a força tarefa”, disse, citando o protocolo que está sendo implementado visando checagem de mandados de prisão.

O Juiz destacou que não havia costume de fazer checagem de antecedentes antes da tragédia que vitimou a família. “Essa barbaridade demonstrou para nós a importância da cautela e precaução. O Poder Judiciário oferece um banco de dados púbico para serem checados mandados de prisão em aberto. É de fácil acesso e só com  o nome é possível checar”, explicou.

Com o protocolo implementado, órgãos públicos farão checagem ao prestarem atendimento.

Consultas ao banco de dados podem ser feitas no Portal BNMP

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso