Sorriso registra dez homicídios em quinze dias; delegado diz que é resultado de guerra entre facções

Oito inquéritos policiais foram instaurados pela Polícia Judiciária Civil, relativos a 10 homicídios ocorridos em 15 dias na cidade. De acordo com o delegado de polícia Eugenio Rudy, que assumiu na última semana a função na cidade, as investigações avançam. “Em quatro destes inquéritos já temos a autoria delimitada e nos demais estamos em diligências. Estamos reforçando nossa equipe nestes casos visando esclarecer”, disse.

Sobre a motivação para os crimes, segundo o delegado, trata-se de uma ‘guerra’ entre facções criminosas. “Temos concretamente uma facção criminosa da qual alguns dissidentes criaram outra facção. E está havendo uma guerra entre eles. Temos elementos já para indiciar cinco neste momento. São quatro inquéritos policiais concluídos, mas temos que ter o discernimento em uma investigação policial, que não pode ser concluída em poucos dias. Temos que consubstanciar para conseguir elementos suficientes para que o Ministério Público consiga propor a ação penal”, explicou.

A maioria dos crimes estão sendo registados em locais ou pontos de venda de drogas. Segundo o delegado, o tráfico é um dos fatores que está gerando a disputa entre facções. “É uma disputa por espaço mesmo. Já houve casos de encontrarmos bastante droga na casa onde a vítima se encontrava”, afirmou.

As dez mortes a tiros registradas recentemente envolveram integrantes das chamadas facções. De acordo com o Dr. Eugenio, a polícia não tem como descartar que algum inocente seja atingido. “Não se descarta que venha a acontecer ou que já tenha acontecido. Ficou muito claro que todos os crimes praticados foram atos executórios, porque chegam atirando. Às vezes chegam para fazer o ‘serviço’ contra um e acabam atingindo alguém que está junto. Mas, estamos investigando tudo. Temos policiais experientes com todo o gabarito para dar a resposta à altura”, declarou. (Com informações de Heverton Luiz)

 

Veja também

Bombeiros militares localizam corpo de homem de 43 anos que se afogou no Rio São Lourenço

Governo de MT entrega 256 apartamentos do programa SER Família Habitação em Nova Mutum

Sorriso se torna polo do programa Padaria Artesanal

Novo portal permite consulta a decisões do INSS e facilita contestação

Justiça Segura: Poder Judiciário de Mato Grosso alerta para golpe do falso boleto

Saiba como buscar negociação de pagamentos atrasados do IPVA 2025