Sorriso registra dez homicídios em quinze dias; delegado diz que é resultado de guerra entre facções

Oito inquéritos policiais foram instaurados pela Polícia Judiciária Civil, relativos a 10 homicídios ocorridos em 15 dias na cidade. De acordo com o delegado de polícia Eugenio Rudy, que assumiu na última semana a função na cidade, as investigações avançam. “Em quatro destes inquéritos já temos a autoria delimitada e nos demais estamos em diligências. Estamos reforçando nossa equipe nestes casos visando esclarecer”, disse.

Sobre a motivação para os crimes, segundo o delegado, trata-se de uma ‘guerra’ entre facções criminosas. “Temos concretamente uma facção criminosa da qual alguns dissidentes criaram outra facção. E está havendo uma guerra entre eles. Temos elementos já para indiciar cinco neste momento. São quatro inquéritos policiais concluídos, mas temos que ter o discernimento em uma investigação policial, que não pode ser concluída em poucos dias. Temos que consubstanciar para conseguir elementos suficientes para que o Ministério Público consiga propor a ação penal”, explicou.

A maioria dos crimes estão sendo registados em locais ou pontos de venda de drogas. Segundo o delegado, o tráfico é um dos fatores que está gerando a disputa entre facções. “É uma disputa por espaço mesmo. Já houve casos de encontrarmos bastante droga na casa onde a vítima se encontrava”, afirmou.

As dez mortes a tiros registradas recentemente envolveram integrantes das chamadas facções. De acordo com o Dr. Eugenio, a polícia não tem como descartar que algum inocente seja atingido. “Não se descarta que venha a acontecer ou que já tenha acontecido. Ficou muito claro que todos os crimes praticados foram atos executórios, porque chegam atirando. Às vezes chegam para fazer o ‘serviço’ contra um e acabam atingindo alguém que está junto. Mas, estamos investigando tudo. Temos policiais experientes com todo o gabarito para dar a resposta à altura”, declarou. (Com informações de Heverton Luiz)

 

Veja também

Governador entrega casas do SER Família Habitação, asfalto novo e escrituras em Juara e Juína nesta sexta-feira (19)

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

ACES apresenta Pesquisa Destaque com mudanças e novidades para comemorar os 25 anos do Prêmio

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde