Sorriso registrou 331 casos de estelionato de janeiro a abril deste ano

O Delegado Dr. Eugenio Rudy que responde pela Polícia Judiciária Civil em Sorriso falou sobre o tema hoje (28-04) ao programa A Voz do Povo.

Segundo ele, os golpes são os mais diversos, mas a maioria envolve anúncios ou abordagens via internet.  Em que pese o número elevado de casos – mais de 330 só neste ano, ainda há uma boa parte não informada por motivos diversos, entre os quais a vergonha das vítimas.

O alto índice de ocorrências registradas como estelionato levou a equipe a criar um Cartório específico para atender a demanda na delegacia.

Na entrevista, o delegado explicou que é preciso ficar atento aos indícios de que uma oferta envolve um golpe, observando principalmente as vantagens excepcionais. Ele destaca que é importante não só registrar boletim de ocorrência, mas também representar contra os golpistas para que as autoridades possam fazer o papel de reprimir o crime.

Dr. Eugênio lembrou também que recentemente os crimes de estelionato online tiveram penas aumentadas, que hoje vão de 4 a 8 anos. Veja mais no vídeo.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo