Sorriso sedia a emocionante primeira etapa do TAFC Team Águia Footvolley Cup neste fim de semana

A cidade de Sorriso recebe com entusiasmo a primeira etapa do TAFC Team Águia Footvolley Cup, que acontecerá de 8 a 10 de março. O palco escolhido para as acirradas disputas é a Praça das Meninas, no Jardim Aurora, prometendo um espetáculo esportivo de alto nível.

A competição, que tem entrada solidária, oferece aos espectadores a oportunidade de desfrutar do evento ao contribuir com 1 kg de alimento não-perecível. As disputas terão início às 8h desta sexta-feira, 8 de março, marcando o início de um fim de semana repleto de habilidades e emoções no cenário do footvolley.

A realização desse evento foi possível graças ao aporte financeiro da Prefeitura de Sorriso, que destinou R$ 187.500 para a competição. O valor foi proveniente de uma emenda impositiva do vereador Diogo Kriguer, cuja assinatura do termo de colaboração 003/2024 ocorreu na manhã de quinta-feira, 7 de março.

Além do apoio municipal, o Governo do Estado contribuiu com R$ 300 mil para o sucesso do evento, evidenciando o compromisso conjunto com o esporte na região. O presidente da Associação Sorriso de Futevôlei (ASFV), Robert Anderson Cavalheiro, ressaltou a magnitude do torneio e convidou toda a comunidade a participar. “Todos estão convidados a acompanhar as partidas levando, se possível, 1 kg de alimento não-perecível”.

O prefeito, entusiasta do esporte como fator impulsionador da economia, destacou que eventos esportivos como esse têm impactos positivos em diversos setores da cidade. “São hotéis, restaurantes e demais integrantes desta cadeia de atendimento ao turismo, empreendimentos que empregam muitas pessoas, que são diretamente impactados de maneira positiva com eventos assim”, afirmou o gestor.

O secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, enfatizou a importância dos eventos esportivos como catalisadores para inspirar crianças e jovens. “O esporte permite uma série de aprendizados, indo além da atividade física em si, e competições como esta que Sorriso sedia a partir de amanhã certamente abrem os horizontes de muitas crianças e jovens, que podem se profissionalizar nesta área, seja como educador físico ou mesmo um atleta de alto rendimento”, concluiu Brandão.

Sorriso está pronto para receber atletas e espectadores, promovendo um fim de semana de integração, competição e celebração do esporte. A expectativa é que o TAFC Team Águia Footvolley Cup seja um marco na história do footvolley em Sorriso, consolidando-se como uma das principais competições da modalidade no país.

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos