COPA MATO GROSSO DE VÔLEI 

Sorriso sedia neste fim de semana a 12ª edição da Copa Mato Grosso de Voleibol – fase Centro-norte e Norte adulto.

Serão 11 equipes – 5 masculinas e 6 femininas – dos municípios de Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta e Cláudia. No feminino, Sorriso participa com a seleção adulta, Agro Líder e Equipe Juvenil; no masculino, com a equipe Hinode Vôlei.

A competição terá início hoje (03), às 19h, no Ginásio Domingão.

O evento esportivo é uma realização da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), com apoio da Associação Sorriso de Voleibol (ASV), em parceria com a Federação Mato-grossense de Voleibol.

SELETIVA E CURSO DE ATUALIZAÇÃO DE HANDEBOL 

Visando a formação da seleção Mato-grossense Cadete masculina e feminina, Sorriso sediará o Acampamento Estadual de Handebol. A seletiva, que inicia hoje (03), às 18h, no Ginásio Fermino Maleski, reunirá os 60 melhores atletas da categoria cadete – 30 masculino e 30 feminino – de todo o Estado.

Paralelo à seletiva também acontece em Sorriso o Curso de Handebol de Alto Rendimento. São 51 profissionais (técnicos e professores) de 21 municípios inscritos para o curso de atualização esportiva que será ministrado por Cristiano Fripp. O curso, que acontece de hoje (03) até domingo (05), no Ginásio Fermino Maleski, tem realização técnica da Federação em parceria com a Semel, com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).

COPA KIDS DE JIU-JITSU 

E no fim de semana Sorriso terá também a 2ª seletiva da Copa Kids de Jiu-jitsu. Os atletas que garantirem 1º, 2º e 3º lugares irão integrar a equipe para disputar o GP valendo Cinturão e premiação em dinheiro, que acontecerá no mês de setembro.

Participam da seletiva crianças e adolescentes de 04 a 17 anos. Já confirmaram presenças os municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sinop e Cuiabá.

Enquanto os eventos esportivos acontecem por aqui, muitos atletas representam o Município em competições em outros municípios.

TMB ESTADUAL 

Mesa-tenistas de Sorriso participam neste sábado (04), da 2ª etapa estadual do Tênis de Mesa Brasil (TMB), promovido pela Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso e que acontece no Ginásio Poliesportivo Bezerrão, em São José do Rio Claro.

Participam cerca de 55 atletas de Sorriso, Lucas do Rio Verde e São José do Rio Claro. Sorriso estará representado com 18 atletas, de 14 a 42 anos, que farão disputas de agilidade, atenção e habilidade em várias categorias. A equipe estará acompanhada do técnico da modalidade do Departamento de Rendimento Esportivo da Semel, Mário Sérgio Malheiros, que também é presidente da Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso.

CAMPEONATO ESTADUAL DE JUDÔ

A seleção de Judô de Sorriso disputa a 2ª Etapa do Campeonato Estadual da modalidade, que acontece nos dias 04 e 05, no Ginásio Joubert Isaias Romancini, em Campo Verde.

Nos dias 02 e 03 de abril, os judocas sorrisenses participaram da 1ª Etapa do Campeonato que aconteceu na cidade de Nova Mutum.

O festival de Judô será nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior; e servirá de classificatória para campeonatos brasileiros, devido a pontuação do ranking nacional.

A seleção de Judô da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) é composta por atletas que integram projetos sociais do município, da Associação Sorrisense de Judô/Cerejeira e de escolas públicas e particulares. Os treinos acontecem diariamente no Ginásio Flor do Cerrado.

Para participar da competição, a equipe conta com auxílio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), com apoio logístico, alimentação e alojamento.

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO

Sorriso também estará representado no segundo Campeonato Estadual de Natação – Etapa Nova Mutum, entre os dias 04 e 05 de junho, na Escola Municipal Lucia Faccio. A delegação sorrisense está composta por 63 atletas e três treinadores das equipes Team Rech, Brasil Dourado e Nova Dinâmica.

Os atletas irão nadar um total de 507 provas em diversas modalidades, entre provas individuais e de revezamentos.

Segundo o treinador Matheus Rech, a competição tem peso muito importante no calendário esportivo, devido à proximidade com os Jogos Escolares – Etapa Estadual e dos brasileiros. “Utilizaremos essa competição para analisar os atletas e ajustar alguns detalhes para que cheguem preparados nas competições principais”, disse.

O evento é organizado pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso (FDA-MT).

MATO-GROSSENSE BMX 2022 

E as feras do BMX de Sorriso participam neste sábado (04), em Nova Mutum, da 2° etapa do Campeonato da Liga Mato-grossense de BMX. Serão 17 sorrisenses disputando várias categorias com pilotos de todo o Estado.

O campeonato é promovido pela Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC).

Todos os eventos contam com apoio e parceria da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).