Sorriso sedia neste final de semana o VI Campeonato Estadual de Natação

A cidade de Sorriso, em parceria com a Associação Sorriso de Natação (Asnat) e a Federação de Desporto Aquático de Mato Grosso, está pronta para sediar a quinta edição do Campeonato Estadual de Natação, que acontecerá neste emocionante fim de semana, nos dias 29 e 30 de setembro e 01 de outubro.

Este evento esportivo de destaque reunirá mais de 500 atletas de diversas idades, desde a categoria Mirim até a Sênior. Surpreendentemente, 101 destes atletas são da própria cidade de Sorriso, demonstrando o compromisso e talento local. Além disso, nadadores de cidades vizinhas, como Sinop, Sapezal, Matupá, Campo Verde, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde e Cuiabá, também marcarão presença, criando uma competição emocionante.

As emocionantes provas acontecerão em duas localidades distintas: a Escola Mário Spinelli e a Escola Brasil Dourado. Os nadadores competirão em uma variedade de estilos, incluindo crawl, costas, peito, borboleta, livre e medley, garantindo uma competição repleta de adrenalina e habilidade aquática.

O sucesso deste evento esportivo é uma verdadeira colaboração, contando com o apoio fundamental do Governo do Estado de Mato Grosso e da Prefeitura Municipal de Sorriso, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel). O secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, expressou sua satisfação com a realização do campeonato em Sorriso, afirmando: “É uma honra poder ver que Sorriso faz parte da rota de grandes eventos esportivos não só a nível estadual, mas com delegações e atletas de vários lugares que aprovam nossas estruturas em acomodações, quadras, ginásios e piscinas aptas para a realização de eventos como esse”.

Com a energia contagiante das competições e a participação de talentosos nadadores de toda a região, o V Campeonato Estadual de Natação promete ser um evento esportivo memorável que reforça a paixão pelo esporte e celebra o talento dos nadadores de Mato Grosso.

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos