Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

No próximo sábado, dia 30 de março, a cidade de Sorriso será palco de um evento marcante para os amantes da capoeira. O Campeonato de Capoeira Nagô promete reunir representantes de quatro estados brasileiros: Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com a presença de 14 cidades.

Sobre esse acontecimento, o programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, teve a oportunidade de entrevistar o Mestre Capoeira Wanderson, responsável pela organização do evento. Em sua participação, Mestre Wanderson compartilhou detalhes sobre o projeto social que mantém em Sorriso, distribuído em quatro polos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), oferecendo oportunidades para crianças da região.

Mestre Wanderson explicou que a capoeira entrou em sua vida quando tinha apenas 11 anos de idade, através de um convite para participar das rodas em um projeto social. ‘”Foi um marco na minha vida”, disse ele, destacando o desejo de proporcionar a mesma oportunidade para as crianças de Sorriso.

O campeonato deste sábado não apenas promove a prática da capoeira, mas também oferece uma chance para os primeiros colocados, que terão a oportunidade de se classificar para participar do campeonato nacional no Rio de Janeiro.

O evento, aberto ao público e sem cobrança de ingressos, terá início às 07h da manhã e será realizado no auditório do IFMT Sorriso. Uma oportunidade única para apreciar a arte da capoeira e prestigiar os talentos que se apresentarão neste importante torneio.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade