Sorriso segue Lucas e Mutum e amplia horário de funcionamento do comércio até as 22 horas e toque de recolher a partir das 23 horas

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin reuniu-se com membros da Comitê de Enfrentamento e Combate à COVID – 19 na manhã desta quarta-feira (14/04) e decidiram por unanimidade que poderá haver alterações no decreto municipal, alterando horários de funcionamento do comércio e toque de recolher.

“O comitê decidiu por unanimidade por votação que através de um grupo de trabalho específico irá buscar agora a cópia desse decreto de Lucas do Rio Verde na sua essência, haja vista, que o município de Nova Mutum aplicou também as normas na última segunda-feira, numa decisão do comitê de Nova Mutum. Conversei muito com os prefeitos Miguel Vaz de Lucas e com o prefeito Leandro de Nova Mutum, a gente troca muitas experiências”.

As principais mudanças do novo decreto serão com relação à alteração do horário de funcionamento do comércio até as 22 horas e toque de recolher a partir das 23 horas, conforme detalhou o prefeito Ari Lafin:

“Nós vamos ainda no período da manhã assinar o decreto estendendo o horário até as 22 horas, com planos de contingencia, obviamente, espaçamento, buscando obedecer as normas sanitárias. Nós vamos fiscalizar isso com muita intensidade, inclusive nós pedimos o apoio de todo o setor, pois é um setor que nós estamos defendendo desde o primeiro decreto do governo do Estado. E o toque de recolher a partir das 23 horas. Basicamente são estes os critérios que estão sendo discutidos”.

O prefeito Ari Lafin espera com essas mudanças, trazer um pouco de alívio especialmente para o comércio noturno, como bares, restaurantes e lanchonetes:

“Esperamos fazer com que esse setor possa voltar a respirar. É um setor que gera muitos empregos na cidade, muitas oportunidades. E é um setor que sempre colaborou conosco, como o comércio do dia, a indústria, o agro e não seria diferente a gente estar hoje dando esse apoio a eles.”

Ari Lafin explicou porque aguardou para a publicação do novo decreto:

“Quando Lucas lançou seu decreto, nós resolvemos aguardar porque ainda estamos nos defendendo de uma ação do Tribunal de Justiça sobre uma possível desobediência ao decreto do governador. Mas nos defendemos, pois somos obedientes porque acreditamos que as hierarquias devem ser obedecidas. Mas através de um grupo de trabalho organizado com OAB, CDL, ACES, Poder Legislativo buscamos entender e reconstruir nossas ações mediante ao decreto que não deixava claro sobre o que era essencial ou não. Protocolamos nossa defesa no sábado. E hoje entendemos que podemos seguir sim, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum neste momento.”

Com informações de Milena Morais.

Veja também

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia roteiro de visitas em Mato Grosso com foco nas eleições de 2024