Sorriso: SEMA avalia possíveis impactos ambientais de incêndio e empresa especialista trabalha na descontaminação

A informação foi repassada à Sorriso FM pelo coordenador do NIF, Reinaldo Nunes. Segundo ele, não deverá haver maiores impactos ambientais, em que pese o tamanho do incêndio.

“A SEMA – Secretaria de Estado de Meio Ambiente está fazendo o levantamento de danos ambientais. Não foram identificados produtos de alta toxicidade.  Mas, existe um dano ambiental decorrente, que poderia impacto ambiental caso a água usada para combater as chamas atingisse alguma nascente ou curso d’água. Mas, estamos tranquilizando a população porque não houve dano em nenhum curso d’água”, afirmou ele.

Segundo Reinaldo, assim que se identificou o risco para manancial de água, foram adotadas foram tomadas medidas para minimizar a possibilidade de impacto. E a empresa Ambipar que é referência internacional em descontaminação com agroquímicos está trabalhando para neutralizar resíduos e descontaminar o solo. “A Luft contratou esta empresa rapidamente e acreditamos que não teremos nenhum dano”, destacou o coordenador.

O local continua sendo resfriado num trabalho de rescaldo para evitar risco de eventuais novos inícios de incêndios. “Tem muito produto metálico que tem isopor no meio, como as telhas, e é preciso manter a temperatura baixa”, explica Reinaldo.

Conforme já informado pelo R9News, o incêndio atingiu a planta da empresa Luft em Sorriso no últio sábado e mais de 20 pessoas precisaram de atendimento médico por causa da fumaça expelida durante o incêndio.

As causas do incêndio estão sendo investigadas pela Politec.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo