Sorriso suspende aulas presenciais por 10 dias

Em reunião on-line nesta manhã (26), com os gestores das escolas das redes municipal e privada, a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Dreschler anunciou a suspensão das aulas por dez dias. A medida segue a determinação do novo decreto do Governo do Estado, que atualiza as medidas restritivas para frear a contaminação da Covid-19, anunciadas ontem (25).

Conforme o decreto, Sorriso está classificado neste momento como risco muito alto de contágio, o que determina a quarentena obrigatória por dez dias.

A determinação é de que as escolas fiquem fechadas, a partir de segunda-feira (29) até a outra segunda-feira, dia 05 de abril, com previsão de retorno na terça-feira (06). Neste período, estarão suspensas as atividades presenciais. “A previsão de retorno é no dia 06, porém o índice de risco de contágio será reavaliado, para saber se poderemos retornar às aulas presenciais”, explica a secretária. 

De acordo com a gestora da pasta, o calendário será reavaliado para definir a melhor forma de reposição das aulas. “Qualquer novidade entraremos em contato com todas as unidades escolares, principalmente para comunicar sobre a retomada das aulas”, diz.

Segundo Lúcia, a orientação é ficar em casa durante este período, respeitando o isolamento social. “A quarentena tem esse foco, diminuir as aglomerações e baixar os altos índices de contágio. Nesse momento precisamos pensar no bem de todos, então, vamos manter os cuidados de biossegurança, como uso de máscara, uso do álcool em gel e, principalmente evitar as aglomerações”, orienta.

Também serão paralisadas todas as demais atividades programadas para este período nos diversos setores da rede municipal de ensino.  

Veja também

Sorriso terá duas escolas em consulta pública sobre modelo cívico-militar, anuncia Seduc-MT

Educação de Sorriso enfrenta alta demanda por creches e reforça apoio com auxiliares e transporte escolar

Estudantes da Rede Estadual de MT podem se inscrever para o programa Jovem Senador 2026

Secretário participa de início das atividades da ETEC e anuncia avanços no ensino superior e tecnológico em Sorriso

Volta às aulas mobiliza 628 escolas da rede estadual e marca início do ano letivo 2026 em Mato Grosso

IFMT Sorriso inicia ano letivo com número recorde de novos alunos e reforça oferta de cursos gratuitos