Sorriso: três morrem em troca de tiros com a Polícia Militar

O fato foi registrado na tarde desta quinta-feira (16-02) na Avenida dos Ipês, região central de Sorriso. Segundo o comandante da Polícia Militar de Sorriso Jorge Almeida, a quitinete era frequentada por várias pessoas.

Ele explicou que durante o trabalho das equipes na Operação Vitae visando controlar índices de crimes de morte, foi identificado um veículo usado em crimes. “Tínhamos muitas informações sobre um suspeito de ter cometido vários homicídios aqui no município inclusive sobre o veículo Gol que estariam usando. Hoje, a equipe da Força Tática identificou este veículo, mas eles ameaçaram a guarnição com arma de fogo e os policiais revidaram”, contou o comandante.

Três rapazes foram baleados. Um deles veio a óbito no local e os outros dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiram.

“Infelizmente três vidas que se foram. Mas eles estavam aterrorizando Sorriso. Eles cometeram diversos homicídios. As armas apreendidas com certeza vão bater com as usadas em vários homicídios. O veículo tem características dos utilizados em crimes registrados aqui na cidade”, relatou o Coronel Jorge Almeida.

O comandante informou ainda que o grupo iria cometer mais três homicídios ontem no Mário Raiter, mas abortou a missão criminosa pela presença ostensiva da PM.

Um dos crimes foi cometido pelo bando nesta semana ocorreu em uma estrada vicinal de Sorriso. “O vulgo Vitinho agora é maior de idade, mas ainda quando menor foi apreendido várias vezes com a facção criada aqui no município”, disse o comandante.

Ele destacou ainda que todas as informações estão sendo repassadas para à Polícia Judiciária Civil que deverá seguir investigando. “Vamos agora buscar informações sobre quem dá estas ordens para as execuções”, disse.

Três armas de fogo foram localizadas na quitinete a princípio, mas após a conclusão do trabalho da perícia, a residência passaria por minuciosa revista.

Ao fina da vistoria, foram apreendidos:

– 01 Pistola Calibre 9mm;

– 01 Revólver Calibre .32;

– 01 Pistola Calibre .40;

– 30 munições Calibre .40;

– 04 munições Calibre .32;

– 05 munições Calibre 9mm;

– 01 porção de substância análoga a maconha;

– 01 porção de substância análoga a cocaína;

– 01 Balança de precisão;

– R$ 524,00 em espécie;

– 01 veículo modelo gol de cor prata.

Os suspeitos que vieram a óbito foram:  V.G.P – 19 anos, cujas passagens criminai s´~ao: Porte ilegal de arma de fogo, Posse irregular de arma de fogo, Receptação, Furto, Tráfico Ilícito de drogas, Associação para o tráfico, Quadrilha ou bando armado e Lesão Corporal; M.L.G – 20 anos, passagem criminal por Tráfico Ilícito de drogas e W.L.S – 20 anos.

(Com informações de Rayssa Avila)

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo