Sorriso: tudo pronto para a volta às aulas na próxima semana, diz secretária

Lucia Dreschler, secretária municipal de Educação esteve nos estúdios da Sorriso FM nesta  sexta-feira (27-01), falando sobre os preparativos para o início do ano letivo 2023, que acontece no próximo dia 1º de fevereiro.

Segundo ela, uma unidade escolar CEMEB Sorriso terá que adiar o início do ano letivo para depois do carnaval, por contratempos causados pela chuva. A reforma está sendo providenciada neste caso, para garantir a segurança  de todos.

A rede municipal neste ano atenderá em torno de 17 mil e 500 alunos, registrando um aumento , mesmo com os ajustes que repassaram 1.600 estudantes para a rede estadual, ação que gerou abertura do mesmo número de vagas para educação infantil – de zero a quatro anos incompletos.

Na entrevista, a secretária abordou também a problemática criada com o atraso em obras de escolas – são pelo menos cinco da rede estadual no município e uma da rede municipal.

Ela também conclamou os pais de estudantes para que se empenhem em manter os filhos comparecendo com regularidade às escolas, visando aprendizado de qualidade.

Veja a entrevista no vídeo.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo