Superlotação no transporte escolar é tema de reunião entre Damiani e Secretaria de Educação

Depois de receber diversos relatos de que estudantes do Ensino Médio estariam enfrentando dificuldades com a superlotação no transporte escolar, o presidente da Câmara de Sorriso, Leandro Damiani, se reuniu na manhã desta quarta-feira (27) com a secretária de Educação, Lucia Dreschler, e com o diretor do Departamento de Transporte Escolar, Gerson Cândido Ribeiro.

De março de 2020 a julho de 2021, as aulas nas escolas estaduais foram 100% online. Em agosto passado, a rede estadual passou a adotar o sistema híbrido, ou seja, revezamento de 50% dos alunos em cada semana. No último dia 18, houve o retorno de 100% das aulas presenciais nas escolas estaduais.

Com isso, segundo o vereador, os alunos se queixam de que não há assentos suficientes nos ônibus escolares e que eles são transportados de pé.

Gerson adiantou que o departamento já tem conhecimento da situação e que está buscando alternativas para sanar o problema.

A secretária acrescentou que “é uma preocupação oferecer um transporte seguro e de qualidade e que em breve tudo estará normalizado”.

Para Damiani, a reunião foi bem esclarecedora. “Aproveitamos para tranquilizar os pais de que em breve o serviço que está organizado irá operar normalmente”, concluiu.

Veja também

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

Mauro Mendes inaugura escolas e recebe novas demandas em visita a Sorriso

Governo de Mato Grosso institui Política de Dados Abertos para fortalecer transparência e controle social

Mato Grosso não terá novas cadeiras para deputados federais e estaduais