Luiz Afonso da Cruz Palheta, 26 anos, foi morto nesta quarta-feira (03) em Sorriso emconfronto com a polícia; ele é apontado como um dos envolvidos no sequestro e assassinato do jovem Gabriel no último domingo.
A Polícia Judiciária Civil registrou nesta quarta-feira (03), o óbito de Luiz Afonso da Cruz Palheta, 26 anos, apontado como um dos envolvidos no assassinato do jovem Gabriel, sequestrado e morto no último domingo (01) em Sorriso.
De acordo com o delegado Paulo Brambilla, ele foi localizado durante investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apurava o homicídio e também um roubo registrado na região do Monte Serrat. Durante a operação, os policiais localizaram o esconderijo de Palheta, considerado de alta periculosidade.
“No local ele estava armado e em posse de vários uniformes de polícia e segurança. Esse elemento tem diversos mandados de prisão em aberto e é investigado por vários assassinatos, inclusive o de Gabriel”, explicou o delegado.
Ao ser abordado, o suspeito reagiu atirando contra os agentes, sendo atingidoe indo a óbito. Segundo a investigação, Gabriel foi morto com extrema violência, estrangulado com uma corda que ainda estava em seu pescoço quando o corpo foi encontrado. “Relatos de comparsas dão conta da brutalidade com que esse crime foi cometido. Ele já era foragido do Pará e optou por não se entregar”, acrescentou Brambilla.
As investigações continuam para identificar e capturar os demais envolvidos no crime.