Sorriso: criminoso de alta periculosidade morre em confronto com a polícia

Luiz Afonso da Cruz Palheta, 26 anos, foi morto nesta quarta-feira (03) em Sorriso emconfronto com a polícia; ele é apontado como um dos envolvidos no sequestro e assassinato do jovem Gabriel no último domingo.

A Polícia Judiciária Civil registrou nesta quarta-feira (03),  o óbito de Luiz Afonso da Cruz Palheta, 26 anos, apontado como um dos envolvidos no assassinato do jovem Gabriel, sequestrado e morto no último domingo (01) em Sorriso.

De acordo com o delegado Paulo Brambilla, ele foi localizado durante investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apurava o homicídio e também um roubo registrado na região do Monte Serrat. Durante a operação, os policiais localizaram o esconderijo de Palheta, considerado de alta periculosidade.

“No local ele estava armado e em posse de vários uniformes de polícia e segurança. Esse elemento tem diversos mandados de prisão em aberto e é investigado por vários assassinatos, inclusive o de Gabriel”, explicou o delegado.

Ao ser abordado, o suspeito reagiu atirando contra os agentes, sendo atingidoe indo a óbito. Segundo a investigação, Gabriel foi morto com extrema violência, estrangulado com uma corda que ainda estava em seu pescoço quando o corpo foi encontrado. “Relatos de comparsas dão conta da brutalidade com que esse crime foi cometido. Ele já era foragido do Pará e optou por não se entregar”, acrescentou Brambilla.

As investigações continuam para identificar e capturar os demais envolvidos no crime.

Veja também

Segunda edição do Encontro de Amor e Adoção será realizado em Sorriso neste sábado

CTG Recordando os Pagos promove “Almoço com Nossa Senhora do Sorriso” neste domingo

Polícia Militar encontra morador em situação de rua com mandado de prisão por homicídio

Desfile Cívico de 7 de Setembro é cancelado em Sorriso por recomendação da Defesa Civil

Sogra tenta matar nora com golpes de facão

Polícia prende mulher e filho envolvidos em homicídio ligado a organização criminosa em Sorriso